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Entregas e Reclamações
 

Se um ou mais pacotes danificados foram entregues e você assinou o comprovante de entrega sem fazer reservas, o(s) pacote(s) será(ão) considerado(s) como "aceito(s) no estado em que se encontram", e não poderemos levar em conta eventuais avarias, nem proceder a uma indenização.

Em caso de reclamação referente a uma entrega, você deve enviar dentro de 72 horas uma carta registrada com aviso de recebimento diretamente ao transportador, cujo endereço consta no comprovante de entrega fornecido pelo motorista. (Conforme o Art.L.133.3 – ex Art 105 – do Código Comercial)

Após esse prazo, nenhuma reclamação será analisada pelo transportador.
De fato, para que sua reclamação seja considerada, as reservas devem ser confirmadas por carta registrada com aviso de recebimento no prazo de 72 horas a partir da data de entrega para o endereço do transportador (Conforme o Art.105 do Código Comercial).

Por favor, anexe à sua reclamação:

Uma cópia da nossa fatura
Uma cópia do comprovante de entrega

Mencione as referências dos itens ausentes ou danificados. Serão exigidas fotografias datadas e contextuais para cada reclamação de danos. Envie-as por e-mail, se necessário, para: litige@arabesk.eu

Conte seus pacotes e verifique sua entrega.
 

Ao receber sua entrega, é importante verificar a(s) palete(s) na presença do entregador. Você deve conferir e contar seus pacotes. Se constatar pacotes ausentes, um ou mais pacotes esmagados, rasgados ou abertos, é obrigatório abrir os pacotes e verificar se algum produto está faltando ou foi danificado durante o transporte. Caso constate um produto ausente ou danificado, você deve fazer reservas precisas no comprovante de entrega.

A seguir, estão as reservas exatas e precisas a serem feitas no comprovante de entrega:

  • Palete entregue sem filme plástico ou sem fita de garantia
  • Pacote ausente na palete (especificar a quantidade): «Palete com/sem filme plástico, faltam X pacotes».
  • Pacote aberto (especificar se há itens faltando): «Faltam X itens».
  • Pacote esmagado (especificar se há itens quebrados): «X itens quebrados».
  • Pacote rasgado ou violado (especificar se há itens quebrados): «X itens quebrados».

-Marcas de impacto: é obrigatório verificar o conteúdo e registrar as reservas sobre os itens danificados.

Se o entregador não puder esperar enquanto você realiza a verificação, anote no comprovante de transporte:

«O motorista não pode assistir ao desembalar e verificar o(s) pacote(s) danificado(s), sob reserva de verificação e controle».

ATENÇÃO: Não serão aceitas pelo transportador as reservas gerais, como:

-«Sob reserva de verificação».
-«Sob reserva de danos».
-«Sob reserva de desembalar».

Essas reservas não têm valor jurídico.

Reclamações tardias não poderão ser aceitas em nenhuma circunstância, e a responsabilidade será inteiramente do cliente.

Não descarte os itens quebrados ou defeituosos, mantenha-os disponíveis até o encerramento da disputa (que ocorre rapidamente, desde que todas as etapas sejam realizadas dentro do prazo).